29 de agosto de 2018

Chatbots para Whatsapp: primeiros testes oficiais indicam novidades para o app

O app mais popular de mensagens começou os primeiros testes oficiais para o uso de chatbots na ferramenta. Imaginar uma rotina sem a agilidade e praticidade […]
22 de agosto de 2018

Das buscas ao delivery: como os chatbots auxiliam os restaurantes?

Das informações atualizadas sobre as unidades até realizar pedidos para entrega, os chatbots oferecem uma nova possibilidade de contato entre os clientes e os restaurantes preferidos. […]
1 de agosto de 2018

Como os chatbots podem ser aliados das instituições de ensino?

Muito além da tradicional dupla de “lápis e caderno”, atualmente os tablets e celulares já fazem parte da rotina dos jovens estudantes, mesmo nos momentos de […]
23 de julho de 2018

Como os chatbots atendem as necessidades dos millennials?

É normal que cada geração tenha sua postura e hábito quanto às novas tecnologias, sendo uma preocupação das grandes marcas e empresas conseguir se adaptar para […]
22 de junho de 2018

Muito além do SAC: chatbot integrado ao marketing

Muito além de um atendimento eficiente, o chatbot integrado ao marketing pode ser um ótimo aliado: do levantamento de dados à divulgação de promoções.   O […]
15 de junho de 2018

Desenvolver chatbots: confira 5 recomendações antes de criar o seu!

Com a vantagem de oferecer um atendimento eficiente e disponível todos os dias da semana, os chatbots ajudam tanto as empresas que recebem um grande volume […]
12 de junho de 2018

Chatbots para Facebook: atendimento pelo Messenger é uma realidade

Com a facilidade de se comunicar e resolver problemas pelos apps de mensagens, muitos consumidores já trocaram os e-mails e as ligações pelo Messenger, o aplicativo […]
30 de maio de 2018

Chatbots em português: a linguagem faz diferença

Apesar de cada vez mais populares, no desenvolvimento de chabots em português ainda temos muitos exemplos de interações mecanizadas, sem o cuidado com a linguagem necessário […]
28 de maio de 2018

Como o chatbot, o robô de conversa, pode ajudar a alavancar as vendas?

O robô de conversa, os conhecidos chatbots, podem ir muito além do primeiro atendimento ao cliente, se transformando em uma verdadeira experiência para o usuário e […]
18 de maio de 2018

A Inteligência Artificial afeta o mercado e as profissões?

Quando falamos na aplicação da Inteligência Artificial no mercado de trabalho, um receio comum é que as máquinas possam, gradualmente, assumir funções de colaboradores, o que […]