Reduzir custos e manter a eficiência do SAC? Com chatbots é possível!

Reduzir custos e manter a eficiência do SAC? Com chatbots é possível!

Hoje com a tecnologia dos chatbots é possível oferecer atendimento ao cliente de maneira automatizada, instantânea e com custos reduzidos para as empresas. A ferramenta permite que situações corriqueiras, que ainda tomam tempo e dinheiro da equipe de atendimento, possam ser resolvidas com simples trocas de mensagens.

Chatbots: Redução de até 30% dos custos de SAC

Manter uma equipe de atendimento ao cliente exige investimentos: contratações, gestão de colaboradores, treinamentos, ferramentas específicas de monitoramento, horas extras para atendimento fora do horário… Nesse cenário, os chatbots representam a vantagem de oferecer atendimento padronizado e disponível aos fins de semana, feriados e fora do horário comercial sem gerar custos extras ou exigir a contratação de mais profissionais.

De acordo com dados da Business Insider, ao automatizar as interações de SAC com os chatbots é possível reduzir em até 30% o custo de atendimento ao cliente. Uma vez que a ferramenta é utilizada especialmente para responder simultaneamente centenas de dúvidas e elogios, ela permite que a equipe humana fique concentrada apenas em casos mais complexos e que exigem sensibilidade.

Uma pesquisa realizada pela Mindbowser indicou que 67% dos entrevistados acreditam que o uso dos chatbots irá superar o de aplicativos móveis nos próximos cinco anos. E para quem ainda associa automatização a queda de qualidade ou a interações artificiais, é preciso reforçar que os chatbots oferecem diversas opções de personificação, e podem apresentar soluções com qualidade e eficiência aos clientes.

Com vantagens para as empresas e07 clientes, agregar o chatbot ao atendimento da empresa pode garantir uma melhora em todos os departamentos. Atendimentos eficazes e automatizados de baixo custo, que possibilitam investimentos, antes feitos neste setor, em outras áreas da empresa!